quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Férias acabaram e o tempo ficou curto...

Primeiro de tudo, quero agradecer as pessoas que tem visitado, comentado e principalmente as que estão seguindo meu blog. Acho isso tão legal, eu pareço uma criança que ganhou doce quando vejo que tem algum comentário, ou alguma seguidora nova! Muito obrigada de verdade, isso me dá mais incentivo para continuar com o blog!

Minhas férias acabaram, voltei á rotina de 12 horas diárias, o que me deixa quase sem tempo para fazer minhas artes... trabalhar fora, cuidar da casa, filha (tem 2 aninhos, tá na idade de aprontar!), marido, ter tempo pra fazer crochê e ainda ficar na net... sinceramente não sei como consigo dar conta! Estou terminando mais uma bolsa multicolorida, em ritmo de tartaruga, e assim que terminar postarei a foto.
Enquanto ela não fica pronta, vou colocar mais algumas fotos de bolsas que fiz, espero que gostem!




quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

crochê com couro

Finalmente terminei mais uma bolsa, essa foi feita com couro sintético e crochê:

Eu realmente gostei muito dessa bolsa. Foi idéia do meu marido fazê-la. Deu um efeito bem diferente utilizar couro com crochê.

O que foi mais trabalhoso foi fazer os furos nos quadrados de couro. Para isso usei uma agulha grossa de tapeçaria. Fiquei com dor na mão, mas valeu a pena!

Estou ficando craque nos forros. Esse eu fiz com bolso interno. Assim, não ficam chaves e celulares perdidos dentro da bolsa! Agora sim, todas as minhas futuras bolsas terão forro com bolso interno! (a foto saiu muito escura...)








A idéia original foi retirada daqui:



aliás, essa receita de bolsa originou todas as minhas outras bolsas, ou quase todas. Na receita original, ela parece ser bem mais trabalhosa, já que nesse caso vc teria que ter pedacinhos de couro de verdade, encomendar furos e tiras com sapateiro... Eu não poderia ter tantos gastos assim, já que essa bolsa era quase um teste. Mas foi um teste que deu muito certo! Gostei, pretendo fazer outras!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

e mais bolsas....

Eu amo bolsas... se tem uma coisa que fico louca, além de livros e cosméticos, é com bolsas. Então, um belo dia resolvi juntar duas coisas que amo: croche e bolsas!!! Comprei uma linha que é tipo um barbante bem fininho, que é EXCELENTE para esse tipo de trabalho, e fiz essa minha primeira bolsa:

Esta bolsa na verdade as cores não ficaram bem do jeito que eu queria, pois o square original era mto mais lindo... mas tudo bem. Ela não tem forro, é simples assim mesmo, e a uso para carregar as coisas da minha filha, tipo lata de leite, fraldas, mamadeiras, troca de roupa, brinquedos e a tralha toda, e por isso digo que a bolsa é mto resistente MESMO!! pode pôr tijolo dentro, que ela aguenta!!!!





Minha segunda bolsa:

Bom, essa aqui eu fiz pra mim mesma... usei uma receita meio complicadinha pra dar esse efeito, que eu AMEI... e eu amo cores fortes... cores de bruxa kkkkkk! SÓ QUE utilizei a linha ANNE, e essa linha apesar de ótima pra outros trabalhos, não é mto legal pra bolsas, pq ela não é muito resistente, eu não posso carregar "tijolos" nessa bolsa, pq os squares dão uma deformada. Sem contar que uso a bolsa pra valer, ponho pro batente MESMO, e ela formou umas bolinhas, do atrito entre a bolsa e o corpo. O forro dela ficou uma coisa tosca, mas foi a primeira vez que fiz um forro, tem 2 bolsos internos e zíper, apesar de meio tosco é muito funcional. É bom que ninguém fica olhando o forro rsrsrs, mas tenho aprimorado a arte de fazer forros!


E a terceira mas não menos importante....
Esta, na verdade, está mais pra uma necessaire grande... e uso pra carregar uma fraldinha e um lenço umedecido da minha princesa qd vou a algum lugar mais perto. Ela foi feita com vários restinhos de linha, linhas tipo clea, rubi e outras da mesma espessura. Minha mãe quando me viu fazer, amou e pediu um COLETE (isso mesmo, um colete) desse jeito. E eu como boa filha fiz né... levei uns 4 meses pra terminar o colete, todinho de squares bem miudinhos e coloridos. Vou ver se tiro uma foto do colete e posto aqui!

sábado, 8 de janeiro de 2011

chapeuzinhos

Eu adoro fazer chapeuzinhos de crochê, comecei a fazer pra minha filha e não parei mais, fica muito lindo e charmoso!




Eles servem em bebês de 6 a 18 meses, mas também podem ser feitos em outros tamanhos, até adulto!

O chapéu na minha bonequinha de carne e osso... o vestidinho azul também foi feito por mim!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

fazendo sucesso

Algo que anda fazendo sucesso por aí, é esta bolsa em crochê de barbante, com tecido:

 esta foi a primeira que fiz nesse estilo... estava de bobeira, com um rolo de barbante sobrando, uns retalhos dando sopa... deu nisso!!!
 na verdade, tirei a idéia de fazer uma bolsa assim da net. Mas as bolsas originais não eram assim, digamos... tão bonitinhas! Essa é a cara do verão!!



acho que o diferencial está no tecido estampadinho (as bolsas originais o tecido era de uma cor bem firme) e no detalhe de laço e fuxico, no caso dessa aqui. Dá um ar de coisa bem artesanal mesmo!

sábado, 1 de janeiro de 2011

INAUGURANDO...

Bom, vou começar contando como aprendi essa arte do crochê. Diferente de muitas que costumam aprender com suas mães e avós, eu aprendi sozinha, na raça mesmo, depois de crescida! Sempre tive vontade de aprender, mas nunca encontrei ninguém que soubesse e/ou tivesse paciência de me ensinar.
Então um dia, vendo um catálogo do avon, me deu na louca e comprei uma agulha de crochê que tinha no catálogo. Sem saber nada da arte, comprei uma linha (azul turquesa) e fui treinando, pesquisando na internet e com a ajuda dessas revistinhas que ensinam crochê.

Apanhei muito, demorei pra aprender a fazer o ponto alto, e meu ponto baixo era um lixo!!! Mas com persistência e ajuda de uma colega do trabalho que sabia fazer crochê, acabei pegando o jeito e acabei me viciando nessa arte... é... crochê é um vício! um vício saudável e gratificante!

Tenho muito o que aprender ainda, minha experiência é pouca...

Chega de papo, aí vai uma foto de uma das coisas que mais amo fazer: BOLSAS!