domingo, 14 de outubro de 2012

Maxi colar em flores roxas

Aí está o maxi colar que faltava terminar!


Tive uma idéia de criar uma coleção desses maxi colares, chamada "Quatro Estações": primavera (em tons de rosa), verão (em tons amarelos e laranjas), outono (em tons de verde escuro e marrom) e inverno (tons de branco e cinza)... o que acham??

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Bolsão e bolsinha

Recentemente fui surpreendida com uma encomenda de bolsa!! Nem preciso dizer que fiquei super feliz, né?? Pena que na hora, a empolgação me fez passar um preço baixo demais... a sorte é que eu não precisei comprar a maior parte do material, senão seria quase um prejuízo!
Caprichei, fiz forro duplo, coloquei zíper, dois bolsos internos... Afinal, queria impressionar...

Ela é bem grande, e cabe um notebook dentro.



Acima, o detalhe do acabamento feito á mão... a máquina de costura começou a enroscar, e a saída foi fazer na mão, deu trabalho, mas achei que ficou bem mais bonito e original desta forma.





E acima, uma pequena bolsinha para uma linda menininha levar suas coisas!

A cliente aprovou!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MAXI COLARES!!!


Quando vi o tal do maxi colar pela primeira vez, achei a coisa mais feia do mundo! Sério, não curti mesmo... uns se pareciam com placas (e me lembrei daqueles tiozinhos vestidos com aquelas placas tipo "compro ouro") e até ri ao lembrar do tal tiozinho, já um pioneiro de um super mega maxi colar... outros achei que se pareciam com babadores. Argh!
Bom, e como não se fala em outra coisa no fútil mundinho fashion, comecei a reparar que há alguns bem bonitos, bem feitos, delicados, que talvez eu até usaria. Pensei "por que não em crochê???" e dá-lhe google... então me lembrei de uma golinha que fiz em flor de crochê, já há mais de um ano. Me animei a terminar um que estava inacabado, e claro, tirar foto pra postar no blog!


Este foi o primeiro que fiz, e foi um presente para uma pessoa muito querida: minha mãe!


Já este verde estava inacabado, na verdade só faltava colocar a fitinha de amarrar atrás. Agora está pronto para venda! Tem um outro desse em tons de roxo e lilás, que permanece inacabado. Isso porque essas flores não são coladas umas nas outras, e sim costuradas, o que dá trabalho triplicado (ou quintuplicado, na verdade), porém acho que usar cola não é muito legal, sei lá por que...



Já estes dois, preto e vinho, são autênticos maxi colares do tipo que eu usaria (e vou usar na verdade), com receitinhas adquiridas pelo santo Google!
E claro, não poderia me esquecer do pioneiríssimo super mega blaster maxi colar!