terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cthulhu de crochê passo a passo

Consegui criar meu Cthulhu de crochê, e resolvi fazer um PAP (passo a passo) do processo, já que fui criando da minha cabeça... acabei não seguindo a receitinha em inglês que encontrei na net, pois me embananei demais!

Bom, com uma linha firme adequada á uma agulha nº 2.00 (Rayontex, sempre ela), comecei pela cabeça assim:



 Á direita, a cabeça quase pronta (feita toda em ponto baixo, do lado avesso) em forma de cumbuquinha. Os pontos devem ficar bem apertadinhos e firmes.
 Aqui, os tentáculos do Cthulhu, foram feitos como uma pequena tira em pontos baixos, aumentando aqui e ali para dar o efeito enrolado.
 Os olhos eu improvisei com 2 botões... detalhe, os botões eram brancos! Pintei com caneta permanente e mandei ver... As pálpebras bizarras foram feitas com pontos meio-alto e altos, e costurados de forma a dar esse ar meio malévolo.
 Aqui, os tentáculos sendo colocados um a um. Utilizei a própria linha de arremate de cada um deles, para prender pela parte de dentro da cabeça, puxando com a agulha e dando uns 3 nós em cada um. Trabalhoso!
 A cabeça pronta! Parece um polvo do mal...
 O corpo dele ficou uma coisa bizarra (bom, Cthulhu é bizarro, mas não é pra tanto), fiz no mesmo esquema da cabeça, mas ficou torto e estranho, e nem sei porquê, mas fiz uns buracos para encaixar pernas e braços, buracos que se revelaram inúteis! Mas tudo bem, vivendo e aprendendo!
Á frente, temos uma perna (também bizarra e torra... sorte que no resultado final isso nem apareça muito).
 Corpo e seus respectivos membros devidamente costurados e preenchidos com fibra acrílica retirada de uma bolinha de pano velha (tudo improvisado aqui, gente, reciclagem!)
Só falta a cabeça... e as asas! Sim, Cthulhu tem asas!
 As asas foram a única coisa que fiz seguindo mais ou menos a receitinha do site gringo... mas na verdade, foi só pelo olhômetro. No fim, deu certo. A intenção é parecer umas asinhas de morcego.
 Pronto, cabela, corpo, asas,,, tudo pronto para ser montado! Este palito é para dar um pouco de sustentação, pois a cabeça ficou meio pesadinha.




Abaixo, ele de costas, pronto.
O BICHO PRONTO!!!

"Que não está morto aquilo capaz de eterno jazer,
e ao longo de eras estranhas, mesmo a morte pode morrer"

Para quem quiser saber mais sobre Cthulhu e um de meus escritores favoritos, H.P Lovecraft:

http://www.sitelovecraft.com/mitosdecthulhu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário