terça-feira, 11 de janeiro de 2011

e mais bolsas....

Eu amo bolsas... se tem uma coisa que fico louca, além de livros e cosméticos, é com bolsas. Então, um belo dia resolvi juntar duas coisas que amo: croche e bolsas!!! Comprei uma linha que é tipo um barbante bem fininho, que é EXCELENTE para esse tipo de trabalho, e fiz essa minha primeira bolsa:

Esta bolsa na verdade as cores não ficaram bem do jeito que eu queria, pois o square original era mto mais lindo... mas tudo bem. Ela não tem forro, é simples assim mesmo, e a uso para carregar as coisas da minha filha, tipo lata de leite, fraldas, mamadeiras, troca de roupa, brinquedos e a tralha toda, e por isso digo que a bolsa é mto resistente MESMO!! pode pôr tijolo dentro, que ela aguenta!!!!





Minha segunda bolsa:

Bom, essa aqui eu fiz pra mim mesma... usei uma receita meio complicadinha pra dar esse efeito, que eu AMEI... e eu amo cores fortes... cores de bruxa kkkkkk! SÓ QUE utilizei a linha ANNE, e essa linha apesar de ótima pra outros trabalhos, não é mto legal pra bolsas, pq ela não é muito resistente, eu não posso carregar "tijolos" nessa bolsa, pq os squares dão uma deformada. Sem contar que uso a bolsa pra valer, ponho pro batente MESMO, e ela formou umas bolinhas, do atrito entre a bolsa e o corpo. O forro dela ficou uma coisa tosca, mas foi a primeira vez que fiz um forro, tem 2 bolsos internos e zíper, apesar de meio tosco é muito funcional. É bom que ninguém fica olhando o forro rsrsrs, mas tenho aprimorado a arte de fazer forros!


E a terceira mas não menos importante....
Esta, na verdade, está mais pra uma necessaire grande... e uso pra carregar uma fraldinha e um lenço umedecido da minha princesa qd vou a algum lugar mais perto. Ela foi feita com vários restinhos de linha, linhas tipo clea, rubi e outras da mesma espessura. Minha mãe quando me viu fazer, amou e pediu um COLETE (isso mesmo, um colete) desse jeito. E eu como boa filha fiz né... levei uns 4 meses pra terminar o colete, todinho de squares bem miudinhos e coloridos. Vou ver se tiro uma foto do colete e posto aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário