terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cthulhu de crochê passo a passo

Consegui criar meu Cthulhu de crochê, e resolvi fazer um PAP (passo a passo) do processo, já que fui criando da minha cabeça... acabei não seguindo a receitinha em inglês que encontrei na net, pois me embananei demais!

Bom, com uma linha firme adequada á uma agulha nº 2.00 (Rayontex, sempre ela), comecei pela cabeça assim:



 Á direita, a cabeça quase pronta (feita toda em ponto baixo, do lado avesso) em forma de cumbuquinha. Os pontos devem ficar bem apertadinhos e firmes.
 Aqui, os tentáculos do Cthulhu, foram feitos como uma pequena tira em pontos baixos, aumentando aqui e ali para dar o efeito enrolado.
 Os olhos eu improvisei com 2 botões... detalhe, os botões eram brancos! Pintei com caneta permanente e mandei ver... As pálpebras bizarras foram feitas com pontos meio-alto e altos, e costurados de forma a dar esse ar meio malévolo.
 Aqui, os tentáculos sendo colocados um a um. Utilizei a própria linha de arremate de cada um deles, para prender pela parte de dentro da cabeça, puxando com a agulha e dando uns 3 nós em cada um. Trabalhoso!
 A cabeça pronta! Parece um polvo do mal...
 O corpo dele ficou uma coisa bizarra (bom, Cthulhu é bizarro, mas não é pra tanto), fiz no mesmo esquema da cabeça, mas ficou torto e estranho, e nem sei porquê, mas fiz uns buracos para encaixar pernas e braços, buracos que se revelaram inúteis! Mas tudo bem, vivendo e aprendendo!
Á frente, temos uma perna (também bizarra e torra... sorte que no resultado final isso nem apareça muito).
 Corpo e seus respectivos membros devidamente costurados e preenchidos com fibra acrílica retirada de uma bolinha de pano velha (tudo improvisado aqui, gente, reciclagem!)
Só falta a cabeça... e as asas! Sim, Cthulhu tem asas!
 As asas foram a única coisa que fiz seguindo mais ou menos a receitinha do site gringo... mas na verdade, foi só pelo olhômetro. No fim, deu certo. A intenção é parecer umas asinhas de morcego.
 Pronto, cabela, corpo, asas,,, tudo pronto para ser montado! Este palito é para dar um pouco de sustentação, pois a cabeça ficou meio pesadinha.




Abaixo, ele de costas, pronto.
O BICHO PRONTO!!!

"Que não está morto aquilo capaz de eterno jazer,
e ao longo de eras estranhas, mesmo a morte pode morrer"

Para quem quiser saber mais sobre Cthulhu e um de meus escritores favoritos, H.P Lovecraft:

http://www.sitelovecraft.com/mitosdecthulhu.html

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aproveitando uma tarde ociosa...

Numa tarde preguiçosa, resolvi aproveitar meu tempo ocioso para fazer umas roupinhas... Eu estava pensando em comprar uns shortinhos para minha filha, pois ela estava precisando (pudera, cresceu pra caramba), aí pensei: pra quê comprar se posso fazer eu mesma?? Tenho um monte de tecidos (que eram usados para fazer os forros das bolsas, são de algodão estampadinho), elástico, linhas, máquina de costura lá encostada implorando para ser usada... Resolvi pôr mãos á obra!!

Eu não sei fazer roupas, ou pelo menos não sabia... Peguei como se faz através de umas apostilas de corte e costura que minha cunhada me emprestou, tirei um molde no sulfite e fui fazendo... Deu certo! Eis o resultado:



Ficaram melhores do que eu esperava, e foram totalmente aprovados pela pequena Isis! Inicialmente fiz para ela ficar em casa, mas ficou tão bonitinho, que ela está usando para sair.
Eu queria fazer umas blusinhas pra ela estilo cigana... Mas deve ser mais complicado. Fica pra próxima.
Bom, se nada der certo, abro uma confecção! rsrsrs

terça-feira, 4 de outubro de 2011

almofadas confortáveis e diferentes

Bom, eu ainda não consegui terminar minha almofada de squares, na verdade os squares estão todos prontos e emendados uns nos outros, mas ainda não tive a disposição para sentar na máquina de costura e fazer a capa da almofada!

Eu já fiz algumas para minha casa, adoro almofadas espalhadas pelo sofá, ou até mesmo no chão, para brincar com minha filha.

 Uma almofada bem pequena em bordado de tapeçaria, e outra um pouco maior, de fuxicos em retalhos de veludo (amo veludo, e dá um efeito bem legal). O outro lado é em chenille preto. São minhas capas de almofadas, e sempre que necessário, lavo na máquina (afinal, além de bonitas têm que estar limpas e cheirosas!)

Duas almofadas feitas com tecido estampado de quadrinhos, e uma outra feita em squares em tons de verde.


Tenho outras, mas não me lembrei de fotografar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cthulhu de Crochê

Faz tempo que estou doidinha atrás de um boneco do Cthulhu, e vi que na net tem vários feitos em crochê. Simplesmente me apaixonei! NECESSITO URGENTE de um Cthulhu de crochê!!!!

Para quem não sabe, Cthulhu é uma entidade alienígena descrita nos livros de Lovecraft (o qual sou fã), basicamente é isso (se eu for começar a explicar sobre isso, vou perder muito tempo).

Vejam que meigo este lindo bichinho!!


Fiquei impressionada com a quantidade de coisas em crochê de Chtulhu que tem por aí... gorros, cachecóis, até tapete. Fantástico! Quero poder fazer TODOS!!!!!

Claro que aqui no Braziuuuuuu ninguém (ou quase ninguém) sabe quem é Cthulhu ou mesmo Lovecraft, e mesmo procurando avidamente por receitas de um simples Cthulhuzinho simpático em português, não encontrei nada.

Mas uma alma bondosa fez a caridade de colocar as receitas num site em inglês mesmo. Aqui estão, e tem vários modelos de Cthulhus!! Será um desafio, pois meu inglês não é lá essas coisas... e sinceramente me dou melhor com gráficos.

http://cthulhucrochet.blogspot.com/2010/05/cuddly-cthulhu-with-free-pattern.html

Fazer esta belezinha será meu próximo projeto... Aguardem fotos!!

sábado, 17 de setembro de 2011

Mais toalhinhas

Como já comentei, gosto de fazer toalhinhas em crochê para passar o tempo... e agora tempo é o que eu mais tenho!
Essas eu fiz já tem um tempinho... mas tá valendo.
Esta tem bastante ponto pipoca, adorei fazer!
 Esta toda coloridinha foi feita totalmente com restinhos de linha. Ficou com esse aspecto anos 70!

 Esta ficou grande, gostei do resultado final!

Esta última eu apanhei bastante pra fazer, quase desisti dela... tudo porque o gráfico estava errado! Fui fazendo e notando que ela estava ficando torta, indo para dentro, sendo que cada ponto estava conforme o gráfico. Desmanchei boa parte e refiz, eliminando a carreira que parecia estar a mais no gráfico. Aí sim, deu certo! Apesar que na foto original, ela parecia ser bem mais perfeita. Fazer o quê...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chapéu viajante

Após uma longa demora, eis-me aqui novamente!
Muitas mudanças estão ocorrendo na minha vida, mas serão mudanças para a melhor. Chega uma hora na nossa vida que temos que tomar uma atitude e sair da mesmice. Correr atrás de nossos objetivos, sem medo, e principalmente, sem perder o foco.

Já faz um tempo que fiz esse chapéu para adulto, feito em linha da Rayontex, cor cru. Ficou uma graça! Foi um pedido da minha mãe, que encomendou para fazer seus passeios de verão pela Europa (ai que chato!!!!!!!)






Esse singelo chapéu de crochê viajou por nada menos que cinco países: França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha!

domingo, 24 de julho de 2011

Os últimos da estação...

 Oieee... esse tempo é louco... eu esperando que fizesse um mega frio, e resolve fazer calor em pleno inverno?? Assim não dá!! Eu tinha até dito para mim mesma que não faria mais nenhum cachecol esse ano... mas acabei fazendo hehehe!!

Este rosa ao lado foi feito com a linha Perfezione (não me lembro a marca), ele é bem legalzinho.



 Reparem como ele dá um "tcham" num visual bem simples... um acessório é tudo!

Fiz somente este rosa e este azul.
 Este cachecol (que está mais para estola) fiz ano passado e estava aí dando bobeira, por isso resolvi fotografá-lo, só não me perguntei qual linha foi usada, não faço a menor idéia!

Ela é meio brilhante... meio glamourosa.
 Esta PARECE a sensual bilro, mas não é! Pelo que me informaram, não existe a sensual bilro na cor branca, e como era encomenda, tive que ir atrás de uma o mais parecida possível. Como sempre, não lembro o nome dessa marca... acho que o nome era TEIA.
Enquanto fiz esse cachecol, me senti lidando com uma rede de gol kkkkkkkkk
Mas obviamente, a textura desse material é beeem melhor!
 Agora sim, a sensual bilro, na cor preta. Eu AMEI trabalhar com essa linha... é uma delícia, e rende que é uma beleza.
Sensual bilro roxa... amooo... roxo, cor de bruxa kkkkk

Vocês devem estar se perguntando porque corto fora minha cabeça das fotos... é que não quero ficar pondo minha cara feia na net assim, pra todo mundo ver... então pratico esses atos de auto-decapitação virtuais rsrs (e eu não abandonei o hífen!)

O importante é: os trabalhos serem mostrados!



Por enquanto é tudo, até breve!

domingo, 19 de junho de 2011

Cachecóis pro Inverno...

 Há algumas semanas tenho me dedicado a fazer cachecóis, e isso tem me rendido um dinheirinho a mais!

Este em tons de verde foi feita com a linha sensual fricote, é impressionante esse novelo, você vê e não dá nada pra ele, mas quando ele começa a ser trabalhado, dá esse efeito incrível! Ele é leve, certamente pode ser usado em tempos mais quentes.

 Este de pompom é o que mais tem saído, tenho feito dele direto... o mais legal é que ele é super rápido de fazer!
 Esse de pom pom parece que virou uma verdadeira febre... todo mundo encomenda um!
Esses cachecóis são todos em tricô. E olha que tricô é uma coisa que não sou tão fã assim de fazer. Mas tenho gostado e agora tenho agulhas de todos os tamanhos!
 E por incrível que pareça, eu mesma não tenho nenhum cachecol, só um que fiz ano passado, bem sem gracinha...
 É, em casa de ferreiro o espeto é de pau!
 Este é mais leve que o de pompom e também pode ser usado quando o tempo estiver mais quente. Infelizmente não me lembro o nome da linha usada!
 tenho feito muitos outros cachecóis, mas alguns venderam tão rápido que nem deu tempo de tirar foto.
Esta é a sensual bilro, e dá praticamente o mesmo efeito que a fricote, com a diferença que a linha é um pouco mais "pesada" que a outra, eu sinceramente gostei muito!


E QUE VENHA O FRIO!!











Foi mal a demora em atualizar o blog, mas realmente meu tempo é curto! Só para vocês terem idéia, enquanto as fotos carregavam e coloquei roupa na máquina de lavar, e escrevi ao mesmo tempo que dava a jantinha para minha pequena. Não é fácil!! Desculpem eventuais erros!

bjos!

sábado, 14 de maio de 2011

toalhinhas para passar o tempo...

Pessoal, vou falar uma verdade para vocês, dei um tempo de fazer bolsas, o motivo?? Fiz tanta bolsa, não vendi quase nada, e não tenho mais onde guardar as que eu fiz!! Chato né?? Mas tudo bem... qualquer hora faço uma queima total de estoque! (calma, não vou pôr fogo em tudo... kkkkkk só abaixar beeem os preços!)
Ainda não encontrei o público certo, o pessoal com quem convivo curte as bolsas chinesas da 25 de março. Até eu gosto dessas bolsas chinesas, e tenho várias.

Bom, nas bolsas dei um tempo, mas meus dedos são viciados em crochê, se eu fico muito tempo sem fazer começa a me dar uma síndrome de abstinência, as mãos ficam agitadas procurando linhas e agulhas, eu fecho os olhos e vejo gráficos, minha mente começa a ter várias idéias ao mesmo tempo... terrível kkkkkkk

Então, aproveitando várias sobras e novelos sem uso, fiz estes trabalhos:



Foi legal fazer essas toalhinhas, aprendi a fazer ponto alto duplo e ponto pipoca com elas, pontos que até então eu nunca havia feito... o ponto pipoca achei tão legal que fiz uma outra toalhinha (não tirei foto ainda) feita principalmente com ponto pipoca. Deu um certo trabalho, mas adorei, e saciei meu vício!

Agora, nem tenho onde pôr tanta toalhinha, minha casa parece aquelas casas de vovó, crochê por toda parte! Kitsch total!

E quem quiser os gráficos, eu tento arrumar (na verdade peguei tudo na net, mas quem tiver preguicinha de procurar eu coloco aqui)

bjos a todas!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

materiais

Primeiramente quero manifestar aqui a minha felicidade, há dois dias fiz uma cirurgia para correção da miopia e astigmatismo, e mal posso acreditar que estou livre dos óculos! A melhor coisa do mundo é poder acordar e enxergar tudo logo de cara... parece um sonho! Essa cirurgia foi a melhor coisa que fiz na vida!

Bom, vou mostrar um pouco dos meu materiais... gosto muito dessa linha aqui:

esses são os novelos da Rayontex, adoro essa linha e uso sempre para confeccionar as minhas bolsas e chapéus (não, não estou ganhando nada para fazer essa propaganda, é que realmente adoro essas linhas), eu só acho que ela tem dois problemas: variedade de cores limitada (falta uns roxos e verdes legais) e só tem um lugar na minha cidade que vende. Fora isso, essa linha é fantástica! Recomendo! Além de ser muito gostosa de trabalhar.





Também gosto de trabalhar com essas aqui, tem Cléa, Clara, Anne, Rubi, acho todas ótimas para fazer coisinhas como flores de crochê, barrados, toalhinhas, enfim, trabalhos mais "finos".

terça-feira, 29 de março de 2011

Algumas dicas de como vender artesanato

Eu tenho grande dificuldade em vender as coisas que faço. Eu creio que essa dificuldade muitas têm, principalmente pessoas como eu que estão começando agora. As pessoas vêem, dizem que é bonito, mas comprar alguma coisinha, é difícil! Eu já fico pensando se minhas coisas são malfeitas, ou são caras demais (sou muito perfeccionista e nunca acho que está 100%), mas O FATO É O SEGUINTE: as pessoas não dão muito valor para uma peça artesanal, você mostra uma peça toda trabalhada e personalizada, muitas vezes algo único, a pessoa acha até bonito, agora mostra uma peça industrializada feita na China por mão de obra semi-escrava, pra você ver como o povo se interessa e paga ($$$) sem pestanejar. Infelizmente nossa sociedade capitalista industrializada não valoriza nada que não tenha saído de uma imensa linha de produção.
(PRONTO DESABAFEI!!)

A verdade é que eu consigo vender diversas coisas industrializadas, tais como produtos Victoria's Secret, perfumes, aparelhos de celular, entre outros, mas as coisas produzidas por mim, raramente eu vendo algo. Parece que, por ter sido feito por mim mesma, é algo sem valor... essa é a impressão que tenho. Mas, não desisto... até arrumei uma pessoa que vai me ajudar a vender (mediante comissão, é claro!)
(DESABAFEI MAIS UM POUQUINHO...)

VAMOS ÁS DICAS:

5 Dicas Para Você Aprender a Vender §

1ª - Estipular preço
Se o preço é baixo, não dê desconto. A melhor saída é estipular um pouquinho maior. Custa R$20? Diga que custa R$23. Assim, você dá R$3 de desconto sem comprometer o lucro. Nunca conte aos parentes quanto você gastou. Vender pelo preço de custo é o mesmo que dar. Ninguém tem obrigação de distribuir nada para parente
 § 2ª - Espantando a vergonha
Você Fica tímido(a) quando vai a uma loja ou ao supermercado? Você tem vergonha de comprar? Provavelmente não. Comprar é uma atividade normal. Então, ponha isto na cabeça: vender é tão normal quanto comprar. Não fique pensando no que o cliente vai achar. Diga o preço e espere a reação. Nem sempre ele acha tudo caro, nem fique com pena do cliente. Lembre-se: na hora de pagar suas contas, ninguém fica com pena de você.
§ 3ª - Como cobrar
Peça o pagamento assim que entregar o produto. Deixar para depois pode dar problema. Se isso acontecer, o jeito é insistir. Quem compra e não paga é que devia  ter vergonha! Quando conseguir o dinheiro., risque o nome desse cliente. Desconfie dos muitos indecisos ou exigentes demais, que pedem de tudo e nunca estão satisfeitos. Esses dão calote.
4ª - Mostre seu trabalho
Vender na empresa em que trabalha ou qualquer outra é sempre uma boa. Mas para conseguir mais clientes, seria bom vender em lojas. O importante é não desistir. Se numa loja já não deu certo, procure outra. A melhor maneira de conquistar freguesia é fazendo propaganda. O jeito mais simples é espalhar cartões de visita. Faça um cartão bonito, com seu nome, telefone, e-mail e o que você vende. Fazer um álbum para divulgar seus produtos também funciona. Se você não pode andar com seus produtos de cima para baixo. Levar uma amostra do que você faz em mãos, impressiona.
§ 5ª - Vendendo na prática
Visite lojas de preferência com afinidades com seu trabalho. Fale com o(a) gerente, diga que um(a) cliente do lugar  o(a) indicou.Se não for o tipo de mercadoria comercializado na loja, pergunte se não gostaria de comprar para ele(a) próprio. Ressalte a qualidade do produto, que material é empregado, fale sobre prazo de entrega (com ou sem personalização) combine preço, feche negócios e BOAS VENDAS.

(retirado daqui: http://www.papaiurso.com.br/negocio-de-sucesso/como-vender-artesanato)

domingo, 27 de março de 2011

FUXICOS

Antes de eu aprender crochê, eu ocupava meu teu tempo livre (e eu tinha mtoooooo tempo livre!!) fazendo fuxicos!! Eu adorava fazer fuxicos... mas era um problema conseguir retalhos. Quando eu conseguia, nossa, era um deleite! Fiz muitas coisas, entre elas 2 colchas de solteiro e 1 de casal... as colchas são lindas, só uma delas consumiu 3 anos de trabalho (talvez o tempo não estivesse tããão livre assim...). Infelizmente não tenho fotos das colchas e elas se encontram atualmente na casa de minha avó. Eu não quis ficar com elas, pois sou uma bagunceira e desastrada, uma colcha de fuxicos na minha cama não daria nada certo... ia acabar rasgando, desmanchando, sujando.

Mas já fiz outras coisas menores, ei-las:
 Caminho de mesa em fuxico estampado em bordô
 Caminho de mesa colorido



uma "capa" de abajur que inventei, para dar uma personalizada num abajur sem graça do 1,99!

















Há uns anos atrás, comecei uma cortina de fuxicos, feita em tecido semi-transparente (não sei o nome), quando estava quase pronta a deixei de lado... um dia termino! Tenho a terrível mania de começar as coisas e não terminar.

domingo, 6 de março de 2011

Após mais de um mês sem dar notícias, volto para mostrar mais um de meus trabalhos... como prometido, a foto da bolsa multicolorida! Fiz com tudo quanto é linha que encontrei pela frente (óbvio que da mesma espessura e tipo!!), eis o resultado:

Garanto que nenhum dos 22 quadradinhos que compões esta bolsa são iguais... rsrs

Tem bolso na parte interna!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Férias acabaram e o tempo ficou curto...

Primeiro de tudo, quero agradecer as pessoas que tem visitado, comentado e principalmente as que estão seguindo meu blog. Acho isso tão legal, eu pareço uma criança que ganhou doce quando vejo que tem algum comentário, ou alguma seguidora nova! Muito obrigada de verdade, isso me dá mais incentivo para continuar com o blog!

Minhas férias acabaram, voltei á rotina de 12 horas diárias, o que me deixa quase sem tempo para fazer minhas artes... trabalhar fora, cuidar da casa, filha (tem 2 aninhos, tá na idade de aprontar!), marido, ter tempo pra fazer crochê e ainda ficar na net... sinceramente não sei como consigo dar conta! Estou terminando mais uma bolsa multicolorida, em ritmo de tartaruga, e assim que terminar postarei a foto.
Enquanto ela não fica pronta, vou colocar mais algumas fotos de bolsas que fiz, espero que gostem!